Grêmio


Conselho de marketing acena com solução para manter o clube aberto e presidência abraça a ideia


"Nem só de títulos vive um clube de futebol". Essa frase é entoada pela maioria da torcida gremista presente na Arena sempre antes dos jogos do Tricolor Gaúcho. Isso se dá pela escassez de títulos do Grêmio nas últimas eras. 
De tempos para cá os torcedores gremistas tiveram que acostumar-se a comemorar qualquer coisa, menos títulos. Uma solução parecia ser a conquista do Campeonato estadual, mas por infelicidade o Grêmio disputa o Gauchão, que conta com times de mais tradição como Internacional, Juventude, Caxias e Tamandaré.


Com isso o pobre torcedor de três cores inova ao comemorar conquistas aparentemente secundárias no âmbito do futebol.

A reportagem do Raxa Canela conversou com alguns torcedores, que disseram o que precisam fazer para se alegrar.

 Um deles contou que saiu com os amigos no último final de semana ao descobrir que o árbitro Leandro Vuaden também era gremista. Outro torcedor disse que toda vez que o Grêmio faz uma contratação liga para um amigo que é torcedor do Icasa, do Ceará. Ele conta que as cifras das negociações gremistas ajudam na hora de tirar um sarro maroto.

Mas nada se compara ao que o Conselho de Marketing do clube fez. Foi lançado uma programação para as próximas semanas onde os gremista poderão ostentar a condição de donos de dois estádios. Os jogadores darão uma volta olímpica no Olimpico e depois uma volta arenica na Arena.

Em meio às comemorações, no entanto, o Grêmio tem compromissos no Campeonato Brasileiro. Mesmo com chances matemáticas de títulos a diretoria trata como bullyng iludir a massa tricolor ao falar de título. Aliás o tema causa uma sobrecarga emocional dentro e fora do clube, o que poderia afetar o brilho das comemorações em seus estádios.

Nenhum comentário: