segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cruzeiro vê tédio no Brasileirão e sugere solução à CBF

Raposa está cansada de ganhar desde o Brasileirão do ano passado


Pra quem pensa que o Cruzeiro é só alegria neste Brasileirão, talvez seja melhor observar as falas dos dirigentes azuis.

Incomodados com o campeonato monótono que se tornou o Brasileirão desde o ano passado, a diretoria estuda oferecer medidas junto à CBF para que haja disputa. Presidente e vice do clube, Julio Goulart e Ricardo Baptista disseram que já tem a soluções.


Julio sugeriu: "Talvez seja melhor a CBF não computar 3 pontos a cada vitória do Cruzeiro. Isso inevitavelmente nos dá uma vantagem. E não queremos uma disputa desigual. Essa diretoria visa a transparência. Com isso o Cruzeiro precisaria de duas ou mais vitórias para atingir os mesmos três pontos dos outros, e isso ainda nos faria favoritos".

Ricardo foi além e apresentou sua ideia: "Queremos o melhor para o Brasileirão. Então, no segundo turno, poderíamos misturar os times e começar de novo. Acho injusto jogadores profissionais disputarem com amadores. Dai podiam fazer casados contra solteiros, ou qualquer outra coisa que desse jogo".

Mesmo com a boa ação dificilmente a CBF acatará as ideias e só resta à torcida cruzeirense começar desde já a confeccionar as faixas de campeão.

Isso reflete negativamente na torcida que já não tem tantos motivos assim pra se alegrar.

"Antes até que era legal ganhar todas...mas agora as pessoas já sabem o que eu vou dizer toda segunda no trabalho. Estou tendo que zoar outros torcedores cruzeirenses quando o atacante preferido deles não faz gol" disse um torcedor identificado como João Maria.

Nenhum comentário: